Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 08.11.16

A ATITUDE CERTA!

Princesa Sem Tiara

19926802_KHoDI.jpeg

 

Estudar. Esquecera o que era há dois anos. Deixara os hábitos nas memórias do ensino básico e as rotinas nas lembranças da universidade. Jamais pensaria voltar a pegar nos livros. Arrumei-os nas estantes. Dispostos como decoração de uma vida de estudante arrumada. Acomodei-me. A uma vida prática que desafia e ensina. Acomodei-me de mim. O esforço, a procura de saber mais, o querer saber mais, ficaram de lado na gaveta de amanhã. Até chegar o dia. Em que a vida não se resolve sozinha se não a resolvermos a ela. Mas no que é que eu me fui meter?! A poucos dias dos exames mais importantes que tive até agora, este pensamento invade-me a cada instante. Entre a outrora voz do desistir e a força do continuar. Há um caminho a seguir e um objetivo a cumprir. Percebi. Que mais do que o muito bom ou o mau que o resultado indique, há algo muito mais importante. Dar o melhor de mim. Dar o melhor de nós. Tentar. Esforçar. Desafiar-me ao máximo e dar o melhor de mim. Na fé da esperança que se precisa, não desistir. Não dos exames, mas das metas. Pior do que quem erra, é quem erra por não tentar! E é nas atitudes certas que descobrimos. O verdadeiro segredo da vida.

 

2 comentários

Comentar post