Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

30
Jan14

Bem que precisava de ter nascido rica...!

Estudo vem defender que fazer compras reduz a tristeza

 

 

Um estudo publicado no Journal of Consumer Psychology veio defender a teoria de que fazer compras reduz a tristeza. Eu bem que suspeitava e os entendo. Haverá melhor coisa do que andar feliz e contente a saltar de loja em loja, cheia de sacos na mão e a comprarmos aquelas pecinhas que ao tempo que namorávamos?! Não sou materialista, mas para mim compras de Natal significa andar numa azáfama de loja em loja e carregada comsacos na mão, e chego ao fim do dia tão feliz. 

Mas, claro que a teoria defendida por este estudo não tem nada a ver com a minha. Segundo os professores da Universidade de Michigan, a tristeza está associada à falta de controlo e, a decisão de efectuar na compra provoca no indíviduo uma sensação de controlo que diminui a inquietação. Este estudo foi efectuado mediante a análise de dois grupos: os que ficavam somente a ver as montras e os que entravam nas lojas. Ora está visto, que ver montras e não entrar porque não podemos comprar causa logo tristeza a qualquer pobre alma.

Como eu passava os meus dias felizes, com um plafond ilimitado. Pois bem, não falta do melhor nos dias de trsiteza e carências, sobram-me os chocolates!