Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Qua | 21.06.17

Entre no Mundo Feminino By Dora Guimarães!

Princesa Sem Tiara

 

IMG_0318.JPG

 

Conheci a marca numa tarde por acaso, na internet. O calçado que demonstrava uma imensa qualidade, os detalhes que os faziam ser únicos, femininos, elegantes, e uma marca feminina que nos cativava logo, nem imaginam a minha alegria ao perceber que era portuguesa. E bracarense. Tinha que a conhecer - pensei logo! Uns meses depois, no final de uma reunião a um sábado de manhã, enquanto ia para o centro da cidade mesmo depois do Arco da Porta Nova, em Braga, e perto da Sé de Braga, lá estava ele com uma montra cor-de-rosa e os toldos que pareciam retirados da revista vogue: o atelier mais fofinho de sempre - e nem a fome de uma hora de almoço já marcada fizeram-me adiar a visita, na melhor descoberta deste dia!

 

IMG_0273.JPG

 

E, ao entrarmos é impossível não ficarmos encantadas com este mundo feminino e não nos sentirmos como a Alice no País das Maravilhas, na versão mais fofa e feminina de sempre! Num espaço que surpreende quem passa e encanta e conquista quem entra, By Dora Guimarães reúne a elegância e a sofisticação de um atelier moderno e em voga com um lado doce, querido, feminino e acolhedor pelo pormenor e encanto dos apontamentos cor-de-rosa, como se de um espaço parisiense, mesmo no coração de Braga, se tratasse! 

 

IMG_0260.JPG

 

Lado a lado com as suas criações, os detalhes são o seu segredo. Minuciosamente e talentosamente desenhados, as pedras, as flores e tanto mais que a criatividade e a imaginação nos irá surpreender, aliam-se aos melhores materiais, à pele e ao fabrico português e transformam estes modelos em autênticas obras de arte e objetos de desejo para as mulheres de hoje, em modelos que a qualidade de excelência pela designer exigida, fazem destes o verdadeiro conforto dos nossos pés. 

 

IMG_0256.JPGIMG_0265.JPG

 

Atenta à mulher moderna, na qual se inspira, no calçado By Dora Guimarães encontrámos a versatilidade e diversidade para acompanhar os mais variados desafios profissionais e pessoais que enfrentámos. As sapatilhas e os rasos para começar o dia. A correr para os transportes, a levar as crianças à escola, para os dias de folga e para as férias, para o café e o encontro de amigos descontraído de final de dia. As sandálias e os sapatos de salto formais para as cerimónias e as reuniões de escritórios. Para os jantares e os encontros especiais. A mesma marca um único segredo: os detalhes que fazem destes modelos únicos, numa marca portuguesa feita por portugueses. 

 

IMG_0300.JPG

IMG_0310.JPG

 

(A coleção cápsula desta coleção que está a conquistar corações! Conseguem resistir meninas?)

 

IMG_0315.JPG

 

De designer e estilista, há mais de 10 anos, Dora Guimarães é a criadora que faz da personalização o encanto das suas peças únicas para cada mulher. Com vestidos feitos de raiz, únicos e exclusivos para cada cliente, Dora reúne já um vasto e talentoso percurso enquanto estilista de vestidos de cerimónia e casamento que espelham esta década do seu percurso profissional. Com a liberdade de escolha dos materiais, formato, corte e estilos, este espaço reserva ainda um atelier intimista onde a estilista recebe convidadas de festas e noivas, para um processo de criação do seu vestido de festa ou daquele que é "O" vestido especial e único na vida de uma mulher: o vestido de casamento.

 

A saia daquele vestido, a parte de cima deste, as mangas daquele e a visão final. Foi com um brilho nos olhos e um sorriso enorme de quem revela a felicidade e o amor pelo que faz, que Dora revelou o processo de longos meses que a par do lado de designer e criadora, a estilista coloca no papel as ideias das noivas num esboço que revela os seus desejos para o seu vestido final, recebendo as famílias e vestindo já tantas e tantas noivas e suas familiares nos dias de casamento, onde faz questão de mais do que vestir a noiva, acompanhando-a, fazendo parte do seu dia. Contou algumas das histórias do seu percurso profissional, as surpresas que já fez a noivas, as peripécias, a azáfama e a emoção que vive em cada dia, com cada noiva. Dora não cria só o vestido, como se envolve em cada história, em cada vestido e em cada criação. E recebe. Com o sorriso e o carinho de quem nos faz sentir tão especiais. Como as suas criações.

  

IMG_0319.JPG

Atelier By Dora Guimarães 

Rua D. Diogo de Sousa, nº 113 Braga (perto da Sé de Braga)

Instagram @bydoraguimaraes | Facebook aqui

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.