Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

04
Jan17

O FRIO E A GENÉTICA!


FRIO


Sempre que o frio começa a aparecer que, na brincadeira com a minha esteticista digo-lhe logo que as minhas mãos já não dão para ser fotografadas. O frio, de Dezembro a Abril, traz consigo as mãos roxas, os dedos inchados, as frieiras, e as mãos geladas.

Na genética que não podemos fugir, a má circulação do sangue instala-se nas mãos. E, já há anos que, em cada ano, sou surpreendida com um novo ditado, uma nova mézinha, e um novo remédio caseira ou história antiga, de quem o frio e a genética também se cruzou. E, acreditem já ouvi muita mas muita coisa! Da mais bizarra e engraçada mézinha, à curiosidade e a diversidade de remédios e de afazeres. Já lhes perdi a conta. Nem há remédio que cure. As mãos geladas do coração quente, como tantas vezes me dizem. Já não me lembro de ser diferente. São a companhia de cada inverno e o pesadelo de cada sessão fotográfica, em que tento esconder ao máximo as mãos. Não quero que se assustem. Este inverno, resolvi seguir os conselhos à risca e tomar mediação antes do frio. Do roxo não me livro, nem tão pouco das mãos frias que das luvas são alérgicas. Mas este ano, pelo menos, as frieiras ainda não fizeram das suas.



Pensei muito, mesmo muito, antes de escrever este post. Revelar o rosto, por detrás do blogue, faz com que cada post seja pensado com peso e medida. No lado pessoal e emocional, na coisa mais simples até. E, se este blogue ainda hoje não me conhecesse, nem pensaria duas vezes e, por isso, decidi arriscar.


FRIO



Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.