Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Qua | 07.03.18

O Meu Artigo na Revista Spot: Vestidos de Cerimónia Tendências 2018!

Princesa Sem Tiara

 

84998b7baf9227f1b425b0ea7c67dd71.jpg

 

Com o início de um novo ano atualizam-se os calendários e organizam-se as agendas, a da vida diária e da vida social. Num novo ano que marca o início de uma nova temporada de festas, cerimónias e eventos sociais, em cada envelope que chega e se acumula e em mais um dress code que nos faz pensar o quanto já temos que começar a ver o que vamos vestir. Eventos, jantares, comunhões, batizados, festas de verão, bodas e no topo das cerimónias: os casamentos! Não há nada que nos preocupe mais do que o que é que vamos vestir para ir a um casamento. Seja ele uma cerimónia simples ou uma festa de arromba: casamento é sempre casamento. A mais sofisticada e elegante das cerimónias. E mesmo não sendo a noiva, ou a madrinha, ou a mãe da noiva, temos de estar no nosso melhor. Afinal, há evento melhor do que um casamento para nos podermos vestir e sentir como umas princesas?

0a1d074ac1203aa499db5b9c7569fd09.jpg38b545afb8e24f707a45d7eae2d5c639.jpg

 

O casamento é como um dia de Alice, no país das maravilhas. Com pessoas de quem gostamos, a celebrar o amor, em ambientes maravilhosos e sítios bonitos e com vestidos deslumbrantes. E este ano, eles serão mais deslumbrantes do que nunca. Depois de um dos casamentos mais badalados de sempre no final do ano passado, da Marina Ruy Barbosa, no Brasil, onde as famosas convidadas usaram e desfilaram as criações de grandes designers da moda internacional e marcaram assim as tendências do que se vai e deve usar nos vestidos de cerimónia deste ano. Numa estação inspirada na arte pelos criadores de moda, nunca as tendências foram tão marcantes como este ano.

 

os-looks-mais-incriveis-do-casamento-da-marina-ruy

 

 

Esqueçam o tafetá e os tecidos rígidos e estruturados. Os tecidos querem-se leves, fluídos e esvoaçantes. Numa ideia de movimento e romantismo. Em tecidos de seda, chiffon e crepe da china. Longos e esvoaçantes, midi’s e plissados ou pelo joelho e fluídos, nunca uma estação primavera/verão se viu tão romântica e colorida como esta. Do vermelho predominante, ao verde, aos tons pastel com destaque no rosa-claro e o azul-bebé, num amarelo garrido, esta é a estação das cores vivas e divertidas, da mistura de tons e dos estampados coloridos. De um rosa-forte que se casa com o vermelho numa das misturas mais tendência desta estação e os jardins coloridos são o novo estampado da época. E o azul celeste e o rosa-claro, são das cores eleitas para as cerimónias deste ano. Aliado aos tecidos delicados, juntam-se as rendas e as transparências, e os acessórios de flores discretos.

vestido-de-festa-thassia.jpg

 

 

Não há nada mais feminino do que um vestido e esta estação a tendência é a elegância do feminino e o requinte do romantismo. Para Dora Guimarães, designer criativa da marca By Dora Guimarães: “O mais importante é adaptar as tendências ao corpo da pessoa para que o resultado seja harmonioso, elegante e sofisticado. O ideal será seguir as tendências apenas nos detalhes e para este ano de 2018 temos detalhes muito românticos, desde tecidos ricos em texturas e brilhos como as rendas e tules, bordados, laços tamanhos XXL, flores 3D, pérolas, plumas, ombros, à mostra, mangas exuberantes e transparências.” Referindo ainda que “nunca devemos esquecer de adaptar o vestido, cores e formas à ocasião.”

 

Se o convite já foi feito, tirem as dicas, façam os apontamentos e comecem à procura do vosso vestido perfeito. Nunca é cedo demais ou tarde para encontrarem o vosso vestido deslumbrante!

 

28468666_1283584688408049_4304556617942171648_n.jp

Tão feliz por partilhar o meu artigo publicado na revista spot deste mês, numa edição dedicada a casamentos que podem ver aqui  O meu muito obrigada a toda a equipa da revista spot pelo convite, o carinho e amabilidade de sempre e por confiarem no meu trabalho. Espero que tenham gostado do artigo!

 

 

 

2 comentários

Comentar post