Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

15
Abr14

O Tibães Fashion Reporter #4

As expectativas estavam altas e a ansiedade era imensa, até que a última sexta chegou, trazendo com ela um dos maiores acontecimentos com que Braga já foi brindada. Era o dia! O dia 11 de Abril de 2014 que estava já assinalado e, o Tibães Fashion WeeK estava a começar.

 

 

Pautado pelo objectivo primordial de mostrar a todos, o trabalho de jovens criadores e o empreendedorismo de imensas marcas bracarenses teve presente nos três dias um espaço exposição com os trabalhos e as pessoas que deram vida aos mesmos, num corredor cheio de talento. A versatilidade de trabalhos era notória, desde o showroom dos jovens criadores: Înger Auri, Pormenor, David Dias, SYO luxury product design, Sérgio Silva, Cátia Nunes, Agostinho Vale e Tiago Dias ao espaço exposição. Neste podemos conhecer os corners expositores das iguarias gastronómicas da Pastelaria da Vila, à beleza assinalada pela Oriflame e a marca Made With Lots of Love. O requinte daquele dia tão especial estava presente no corner da Dreams Noivas e, podemos ainda conhecer de perto o trabalho da marca Baco com peças feitas à mão onde a decoração esteve a cargo da Cenatex. Um projecto onde a moda aliou-se à solidariedade, e a Associação Dá esteve presente para que o seu contributo ajudasse quem mais precisa. O último dia foi ainda palco da performance da Escola Yoga Braga.

 

    

  

  

  

 


Desde a visita no primeiro dia logo de manhã cedo ao espaço exposição, era notório o calor humano e a simpatia de todos os membros desta organização que nos faziam sentir em casa, neste espaço repleto de requinte e tão agradável. O espaço não podia ser melhor e o Mosteiro de Tibães deu lugar a uma atmosfera histórica que retratam os antepassados históricos desta nossa cidade.

 


Os desfiles envoltos numa aura de glamour e sofisticação superaram as minhas expectativas que se encontravam demasiado altas. Esta organização e este projecto tinham tudo para surpreender e, eles brilharam tanto que por muito se irá falar deste projecto. Embora tendencialmente suspeita por esperar com todo o carinho o desfile de Katty Xiomara e de Elsa Barreto, que apadrinhou este evento, fiquei surpresa e maravilhada com todos os desfiles. Realço os penteados das manequins tão comentados e elogiados nas red carpet’s internacionais que desfilaram por esta passerelle e, o profissionalismo destes modelos que representaram de forma tão graciosa o trabalho de todos estes estilistas. 

 

                               


O ambiente era de elegância e este evento não ficou atrás de nenhum outro evento, marcou pontos muito à frente pela audácia, inovação e arrojo. Acarinhado e abraçado pelos bracarenses os desfiles contaram com lotação esgotada e muitos eram os que ansiavam viver esta experiência de glamour, repleta de holofotes, gente gira e uma noite inspirada numa aventura hollywoodesca.

 

                                                                                                                                                 

 

 

As objectivas dos fotógrafos, as criações deslumbrantes dos estilistas, os aplausos e a admiração de um público que se via maravilhado por este ambiente encantado marcaram positivamente estes desfiles. O glamour estendeu-se à audiência que se contagiou por o requinte e elegância deste evento e vestiu-se à rigor para receber a Moda em Braga. Um evento que contou com a presença de uma madrinha tão acarinhada por todos nós, a talentosa Elsa Barreto que desfilou e desafiou todas as nossas admirações ao apresentar uma colecção proposta para esta primavera/verão com criações deslumbrantes dignas de qualquer red carpet. Ricardo Guedes e Débora Montenegro aliaram-se a este evento e marcaram presença no último dia do Tibães Fashion Week apadrinhando e apoiando esta iniciativa que teve a sua aprovação e carinho.

 


A Dish Mob não quis deixar de marcar presença neste evento inovador e, o seu apoio na reta final do projecto foi essencial perante o convite feito a vários empresários que quiseram vir apoiar e apadrinhar esta iniciativa.

 


Foi para si e, foi por eles que esta iniciativa correu tão mas tão bem. Aplaudo e, reconheço o mérito do trabalho de cada um dos membros que fizeram parte desta equipa tão maravilhosa e empenhada. Foi por cada um deles que isto foi possível. Recordo os sempres simpáticos, esforçados e dedicados membros do Staff que abraçaram esta causa com toda a paixão que possuem sobre a moda e trabalharam arduamente sempre com um sorriso nos lábios e com um calor humano imenso que receberam cada um dos convidados.

 


Por detrás do nosso alcance, ficou um trabalho árduo de imensos membros da Organização que contribuíram e foram a causa de um evento com uma amplitude tão elevada que superou as expectativas de todos. Longe dos nossos olhares, Mizé Gaspar, Patrícia Ribeiro e Carlos Silva formaram a equipa construtiva e orientadora presente nos bastidores. Com os seus olhares atentos e as indicações necessárias sempre que um modelo caminhava em direcção à passerelle era mais um marco de sucesso e conquista.


Realço ainda o trabalho e a dedicação de Samuel Costa, que brindou o evento com a sua experiência e abraçou estes jovens com toda a sua sabedoria e conhecimento. A sua postura serena foi a sua conduta de orientação no decorrer dos desfiles. Sempre presente e atento, ajudou com todas as dicas, conselhos e instruções e o seu trabalho foi uma mais-valia neste projecto. Numa dedicação onde o mérito deve ser assinalado e reconhecido.


Sempre querida, simpática e tão profissional Dra Helena Silva aplaudo com todo o enfâse o seu trabalho. Abraçou com garra este projecto e, graças a ela, ele teve vida de uma forma tão esplendorosa. Admiro-lhe a preserverancia, o empenho e a dedicação que entregou a esta iniciativa. Envolta num calor humano, recebeu cada pessoa que a ela se dirigiu com todo o carinho e simpatia e, sempre atenta coordenou tudo até ao mais pequeno pormenor com imenso carinho.

 


Hoje escrevo com saudade, por já ter acontecido e, por desejar que haja rapidamente mais e mais iniciativas destas. E deixo o meu carinho, o meu aplauso e os meus parabéns a quem e a todos eles que de uma forma tão apaixonada e graciosa trabalharam tão bem!

 

4 comentários

Comentar post