Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Qui | 10.08.17

Tenho um Blogue ... E Porque Não?

Princesa Sem Tiara

 

Criei o blogue há quatro anos, em dezembro de 2013. Era "virgem" de blogues, numa altura em que ainda não se dava muita importância à blogosfera e tantos eram os blogues mantidos em segredo. Criados só por criar. Apaixonada e viciada pela escrita já há muitos anos, bastante tímida de personalidade, escrever sempre foi o meu escape e a minha forma de me expressar e falar. E já com alguns textos, literalmente entre aspas, publicados no meu perfil de facebook, decidi que precisava de um espaço onde pudesse publicar, mas que não fosse tão pessoal como o meu próprio perfil de facebook. Porque não um blogue? E assim, entre uma ideia maluca no meio de uma conferência e a imensa vontade de escrever, surgiu este blogue. Que pelo caminho encontrou-se com a moda, das tantas e tantas horas de uma filha única sentada no sofá a ver e devorar programas como o American Next Top Model e a Rachel Zoe. E de quem teve o seu primeiro trabalho no comércio, com marcas de moda. Assisti ao enorme boom que nestes 4 anos os blogues tiveram. Vi de perto, as mudanças nas pessoas e nas marcas. E mais do que o enorme impacto que a blogosfera sofreu e teve, ser-se blogger ganhou uma importância extrema. Assisti de lado, nas bancadas. Por opção, também. Vi bloggers portuguesas que acompanhei desde o início a terem uma evolução fantástica e hoje a serem tão bem reconhecidas. E agora, quase quatro anos depois, ter um blogue é como se fosse uma coisa de outro mundo, como se fosse algo inalcançável. Os blogues ganharam um mediatismo enorme e colocou-se na imagem de uma blogger, uma rapariga super gira, cheia de estilo, sempre bem maquilhada e com um corpo perfeito, com uma roupa de meter inveja e um instagram de sonho. Como se para se ser blogger fosse preciso ter um curso de maquilhagem, um corpo (e cara) de modelo, um closet de meter inveja e um fotógrafo particular. E esquecemo-nos que os blogues surgiram para partilhar vidas reais de mulheres reais e não revistas ou modelos. E de quem é a culpa? Do mediatismo e da pressão. Que tornaram os blogues num patamar incalcançável e ser-se blogger virou missão impossível.  Quando para se ter um blogue, basta simplesmente escolher onde querem ter o vosso blogue, pensar no nome e desenhar o layout, escrever os conteúdos e publicar. E eu, já perdi a conta às minhas colegas e amigas que desafiei a criar um. E sempre que vejo a surpresa na cara das pessoas quando alguém descobre que tenho um blogue o meu pensamento é: "E porque não?"

 

 Sigam-me em Instagram @princesasemtiara

3 comentários

  • Sem dúvida Elisabeth :) subscrevo na íntegra :) Acabámos por ter tendência por seguir e desejar o que é demasiado bonito e perfeito em vez de admirar o real. Quase como se por ser inalcançavel torna-se muito melhor!
    Beijinhos :)
  • Sem imagem de perfil

    Elisabeth

    23.08.17

    Ângela,
    É mesmo!
    É preciso termos uma boa estrutura (boas bases, boa educação, formação e informação, bons princípios, valores,etc.) para não nos deixarmos levar pelo mundo das aparências e do "idealismo" inalcançável! ;)
    Beijinho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.