Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 01.09.20

01. Setembro!

Princesa Sem Tiara

IMG_0586.jpg

 

01 de Setembro às 23:29 e aqui estou eu! Depois de um dia de trabalho, do primeiro dia de trabalho depois das férias. A escrever. Porque se há dia de recomeçar e regressar, este é o dia. E não podia ficar em branco. Setembro é o meu mês. O favorito. Que o inicio com o entusiasmo de quem regressa a um trabalho onde é feliz e o termina como aniversariante. E não podia ser de outra maneira. E desde que me lembro para mim Setembro sempre foi sinónimo de entusiamo e de desafio. Daquela menina, filha única e super estudiosa, que adorava tanto o regresso às aulas e as compras de regresso às aulas como as prendas de natal. E os reencontros. Ainda hoje dou por mim super entusiasmada a ver os folhetos de regresso às aulas. E me lembro daquela menina. Que adorava o regresso às aulas e a mais um ano escolar. E contava os dias para a reunião de apresentação. E para o início. E talvez seja por isso que setembro para mim traga consigo a magia do inesperado. De quem o vê, até mais do que janeiro, como o mês de recomeçar. Setembro ensina-nos que podemos sempre recomeçar. E fazer mais e melhor. Que nos devemos desafiar. Como nos desafiávamos num novo ano escolar, numa nova escola e em novas amizades. Setembro não é a tristeza do fim das férias, mas o sorriso de quem regressa à rotina onde é feliz. Setembro é o conforto daquele casaco que vestimos nas manhãs frescas. É a alegria dos dias de sol quentes que ainda nos aquecem e o desafio dos dias de tempo incertos que nos põem à prova sem sabermos o que vestir. Setembro é mudar e arriscar. Sempre. E sonhar. É um despertador que se tira da pausa das férias e volta a trabalhar. Cheio de vontade de recomeçar. Porque setembro não é ir, mas voltar. Melhor. Com mais de mim. E nada sabe melhor do que regressar. Onde somos felizes!

1 comentário

Comentar post