Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 23.07.24

A Fura-Compromissos?

Princesa Sem Tiara

Sabem aquele filme iconico dos fura-casamentos, daqueles dois atores que entravam à socapa em todos os casamentos infiltrados só para conseguir miudas. Ultimamentem sinto que a minha vida anda uma versao disso, mas em vez de fura-casamentos, anda numa especie de fura-compromissos. E os ultimos meses tem sido como se tivesse comprado um bilhete para andar num carrossel, que anda sempre à roda e que sempre que pára e assumo um novo compromisso comigo mesma e, acho que é desta que vou ter mais energia, lá vem a ficha para mais uma voltinha de carrossel. Ora uma virose, ora uma amigdalite, ora uma dor lombar. E agora espera lá que ainda não está bom que estavas cheia de energia a dar tudo no trabalho antes de ir de férias: pega lá uma combinação especial de uma inflamação na cervical combinada com uma inflamação no nervo ciático para te deixar sem sequer conseguires subir as escadas para o escritório sem pareceres uma velhota de oitenta e seis anos, que até essa deve estar com mais mobilidade que eu!

Há e tal, mas não sabes que agora o que está a dar são as vidas demasiado direitinhas onde tudo corre tão bem e ninguém se queixa? Saber sei! Mas este meu carrossel, está com o modo do mindset avariado e deve ter virado para a frequência do mercurio retrogrado! Se bem que, tambem descobri esta semana, que esse também só é agora falado para levar com as culpas sem ter culpa de nada. 

E aqui, estou eu. A escrever, neste meu blogue perdido e já meio que felizmente escondido no mundo antigo do seculo passado dos blogues, onde antes haviam vidas reais e as pessoas falavam da realidade das suas vidas, sabem aquela realidade real onde as coisas realmente acontecem e se falam delas e as redes sociais por milagre fizeram desaparecer? Essa mesmo! E calma, que eu sou das pessoas que viveu e ainda vive para as redes sociais. Mas se é certo que acho que aquilo não tem que ser o muro das lamentações, também não tem de ser a revista nova gente de 2015, onde de repente só vemos as férias de toda a gente, as idas aos bares, os restaurantes caros e os looks das festas. Sinto falta do contexto por trás da foto. Da história por detrás da imagem e da narrativa da vida. Sim, eu que sou do tempo do blogue da Cristina Ferreira e de o ler e pensar na escrita dela, como a Carrie Bradsahaw do Sexo e a Cidade. E de esperar todos os dias pelo novo artigo da pipoca mais doce, como quem espera por comprar um livro na livraria. De ler os artigos de moda e de imagem das Style it up e da Mini-Saia. Do carinho com que lia a Sílvia da Mahrla, e cada conquista da sua marca como quem lê o seu crescimento. E de ler assiduamente a Barbara Marques há anos, como se a conhecesse. E este é o verdadeiro fascínio de quem inspira. Contar uma história que nos agarra a querer saber sempre mais.

E eu, sou das que com um ponto acrescenta um conto. E de um capítulo faço um livro inteiro. Talvez pela sede da escrita que estava adormecida. Entre a necessária rotina nova da Clara - que é tema para outro capítulo! - o trabalho que me faz envolver demasiado e a vontade de mudança. Sinto que não páro, às vezes para respirar como deve ser - dito ontem, pela osteopata. Sabem aquelas cafeteiras da smeg quando têm água a ferver? Lindas e maravilhosas por fora, mas em ebulição por dentro. Pronto, acho que é a analogia perfeita para me descrever.

E caraças, é incrível como já não me lembrava o quanto escrever era tipo terapia estilo kickboxe para mim. Mais uns textos pela frente nos próximos dias e espero aliviar o inchaço da omoplata. Será que com artigos de moda não irá ajudar a pôr a ciática no sítio? Não sei não, mas estou mesmo a considerar tirar o pó ao meu lado de consultora de imagem reformada e a este meu blogue que estava perdido nos confins da arrecadação deste sapo blogs e voltar ao ativo, num estilo: Angela, a Blogger 1 - Inflamação nas costas e neura - 0!

Bora lá, sem compromissos, ver o que se segue nas próximas rondas!