Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 16.03.21

COM ESTILO NO INVERNO: OS TRUQUES!

Princesa Sem Tiara

IMG_2993 (1).jpg

 

IMG_2977.jpg

"Adoro o teu look, mas não tens frio?!"

 

Vocês nem imaginam a quantidade de vezes que já recebi esta mensagem ou que já me disseram isto, por muitas vezes tirar a minha foto do #lookdodia com um casaco e uma gola alta, ou um blazer e uma blusa nos dias que não estão muito frios!

Mas, calma, que se nos meus tempos de adolescente eu era aquela rapariga que nunca tinha frio e que só usava blusinhas - já diz o ditado, quem tem brio não tem frio - mas, agora com a idade (lá estou eu a pensar nos 30 que chegam daqui a um ano e meio), com a rotina dos dias (que saio de casa e apanho autocarro para ir trabalhar) e com o dia longo de trabalho, já não facilito com a roupa nem consigo ir mal agasalhada! Então e qual é o segredo para conseguir usar looks com estilo no inverno? Eu já vos conto tudo!

Com o passar dos anos, fui percebendo o que funciona melhor comigo e hoje tenho 3 dicas que ponho sempre em prática quando chega o inverno.

Dica número 1 - ter sempre em casa camisolas segunda pele (como estas da MO - p.s, não é patrocínio ok?! :P Encontram também nos armazéns dos terceiros e até na feira a bom preço) para usar por baixo de golas altas e até de blusas justas. Estas camisolas (ao contrário daquelas camisolas interiores brancas que não consigo usar), são finas e por isso ajustam-se bem ao nosso corpo, são da cor da pele e simples e por isso não se notam na roupa e como são bastante justas fazem com que o calor do corpo permaneça e dessa forma ajudam-nos a sentir quentes. Acreditem que nos dias que uso blusas e não as visto arrependo-me bem durante o dia!

Dica número 2 - técnica da casca de cebola! Vá, eu sei, parece a dica mais parva de sempre mas é assim que eu a conheço! E basicamente consiste em vestirem-se por camadas! Isto é, invés de vestirem só uma blusa e um bom casaco, ou uma camisola grossa e um casaco, vestirem várias camadas de roupa! Por exemplo, no caso deste meu look: temos a blusa, o blazer e acrecentaria um casaco de fazenda bege por cima! A vantagem desta dica é que conseguimos adaptar-nos às diversas temperaturas ao longo do dia, desde o ar frio da rua, ao ar condicionado do escritorio, ao aquecedor do autocarro. E esta é a minha dica favorita e preferida que faz com que eu consiga estar sempre elegante no escritório com blazer e blusa ou gola alta e quando saiu é só colocar o casaco por cima!

Dica número 3 - O tecido das peças de roupa! Esta foi uma das dicas que aprendi este ano, com umas umas camisolas de gola alta que me ofereceram de uma malha mais densa do que as que eu tenho. Naqueles dias de mais frio tenho usado e abusado! E realmente um tecido mais grosso seja nas malhas seja nas blusas faz bastante diferença para não sentirmos frio, nem custar tanto a vestir de manhã!

E depois das dicas vamos ao look, que o frio pode estar para ficar mas nós podemos ter na mesma estilo para o enfrentar!

IMG_2983.jpg

IMG_2979.jpg

IMG_2974.jpg

IMG_2989.jpg

IMG_2992.jpg

IMG_2993.jpg

IMG_2995.jpg

IMG_2996.jpg

Gostaram desta minha sugestão de look?

Quem costuma usar estes truques para os looks de inverno? Que outros truques usam? 

Contem-me tudo!

  • Óculos Ergovisão (coleção Joana Vaz para a marca Ascensão - na Ergovisão Braga - têm 25% de desconto com o meu código Princesa Sem Tiara)
  • Calças Boca de Sino - Mango Outlet (em promoção no site)
  • Blusa Zara (desta estação)
  • Blazer Stradivarius (antigo - modelo parecido na mango)
  • Botins Seaside (desta estação)
  • Bolsa Bimba & Lola (comprada há uns anos no Outlet)
  • Brincos Valentina Jewels

 

1 comentário

Comentar post