Crónica dos 32#take17, 18 e 19
Uma Espécie de Journaling!
Não podes esperar que as coisas te caiam do céu se não fizeres por elas!
Ui Ângela, começar com uma frase destas ao domingo de manhã?!
É verdade! Mas esta frase é a minha chapada de luva branca e aquele lembrete que eu devia de ter no fundo do pc ou do ecrã do telemóvel - ou como diz uma colega de trabalho - pintar na parede do quarto em cima da cabeceira da cama para ler todas as manhãs ao acordar!
Sem exagerar nas últimas duas semanas, do nada mais de cinco pessoas, falaram comigo por causa deste meu lado de miuda do blogue e dos eventos. E dos sonhos e dos projetos. E se em três delas vi a surpresa no rosto de não conhecerem este meu lado criativo, empreendedora e do bichinho dos projetos. Em duas delas tive o fazer-me pensar.
E a célebre pergunta que desde então não me sai da cabeça:
"O que te impede de fazer?"
E se numa outra altura ouvia isto, respondia e passava, desta vez não aconteceu. É como se ter voltado ao blogue, aos textos e à escrita com esta minha crónica e as reações e comentários que tenho ouvido deste meu lado da miúda das redes sociais fizesse voltar a renascer o brilho, a vontade e o entusiasmo que me dá este mundo dos eventos e da moda. E nem tanto o de influenciar e ser a influencer. Mas o de organizar e fazer acontecer. O de desafiar o impossível e surpreender. E o engraçado é que os sonhos e ideias que surgiram há uns bons anos atrás ainda não sairam da cabeça. Nem o evento que gostava muito de um dia realizar em Braga. De mulher-mãe - para outras mulheres. Um evento de partilhas comuns e reais, que nos irá motivar, inspirar e mostrar que todas nós que não fomos feitas unicamente para o trabalho das 09h às 17h e a rotina da casa-trabalho trabalho-casa somos capazes de tanto mais. E que todas que temos os sonhos, as ideias e o brilho nos olhos dos projetos podemos ser a próxima Cristina Ferreira ou a próxima Maria Costa Maia. E que existem Bárbara Henriques, Barbara Costa e Sara Crispim capazes de nos demonstrar que é possível sim de repente mudar de vida e ir atrás dos nossos sonhos e das ideias guardadas na gaveta do nosso coração e de fazer o que é nosso. E que existem mulheres incríveis como a Daniela Silveira e a Sabrina Caetano que são uma autêntica inspiração pela sua preserverança, resiliência, o fazer acontecer e o dar a volta para honrar e homenagear o amor.
E estas mulheres não esperam que as coisas caiam do céu. Elas vão atrás. E acredito que nem sempre o caminho tem sido fácil. E acredito que foi muito mais o desafio e o crescimento do que tantas as vezes que conseguiram relaxar o merecimento. E que há tanta mais pressão e dores de cabeça do que a que se vê. Mas que há um brilho de realização que nada nem ninguém pode tirar, isso é inegável e louvável.
E no meio de uma breve conversa por mensagem no instagram com a Carla do Bairro, depois da celebre conversa que não me sai da cabeça veio a outra que desde aquele dia não paro de pensar:
"O que precisas de começar a fazer já para que isso possa acontecer?"
E isto, isto, fez-me pôr as desculpas de lado, ficar vulnerável por completo e pensar em tanta coisa que preciso de mudar e melhorar.
Porque se quero que as coisas aconteçam, elas não vão cair do céu. Cabe-nos a nós ir atrás e perceber o que pudemos começar a fazer já para que isso aconteça!