Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Dom | 11.07.21

DE REPENTE ... JÁ 30 SEMANAS!

Princesa Sem Tiara

IMG_5549-2.jpg

Lembram-se de todas as vezes que dizia por aqui como o tempo voava e passava tão rápido?! Tão inocente que eu era! Mal eu imaginava que um dia que tivesse grávida é que ia saber realmente o que era o tempo passar num ápice. Parece que me lembro como se fosse ontem do dia em que descobrimos que estava grávida e de pensar que tínhamos 9 meses para preparar tudo e, de repente, estamos a praticamente dois meses de conhecer esta bebé! E que fase maravilhosa que tem sido esta!  Os pontapés, o sentir a bebé a interagir com as nossas vozes, com o nosso toque. E a crescer de dia para dia na nossa barriga, enquanto vamos preparando tudo para a sua chegada.

E agora percebo tanto aquilo que dizem que o meio do 2º trimestre é aquela fase maravilhosa da gravidez. Quando, aos pouquinhos, vamos deixando de sentir os sintomas que foram nos acompanhando no primeiro trimestre e um pouco ainda no início do segundo e de repente temos uma bebé cheia de energia dentro da nossa barriga a mexer-se, a dar pontapés e a querer interagir!

E se no início não percebia as coisas que me iam dizendo, hoje dou por mim a valorizar e reconhecer cada dica e cada opinião que me foram dando. "Vais passar o calor todo, não vai ser fácil!" - E eu pensava que sempre passei o verão bem, iria fazer tanta diferença? E assim que vieram os primeiros dias de calor é que percebi o que me diziam! "Só vais querer usar vestidos!" - E eu respondia logo que não sou muito de usar vestidos no verão. Mas foi só a barriga dar um pulo depois da ecografia morfológica que nem quis saber das minhas pernas demasiado brancas que sempre me fizeram não usar muitos vestidos no verão e tem sido a minha primeira opção de vestuário praticamente dia sim, dia sim. "Esquece o estilo e os teus looks de moda, vai chegar um altura que só vais querer estar confortável!" E agora dou razão a 100 % a isto. Claro que ainda valorizo imenso o que visto e a roupa que uso, mas hoje na hora de escolher um look a primeira coisa que penso é: "será que vai ser confortável?" E só depois penso no estilo, na moda e nas tendências.

E acreditem, agora é que percebo cada vez que ouvia uma grávida dizer como é difícil saber o que vestir! O nosso corpo muda, a nossa roupa deixa de servir e na maioria dos casos - como no meu! - a rotina mantém-se! E precisamos de continuar a usar os looks que as nossas rotinas pedem, seja para um visual elegante de um trabalho no escritório - como o meu caso! - ou até para uma cerimónia cujo convite possa chegar. E, 30 semanas depois, posso dizer que já aprendi uma boa dose de dicas de como vestir para grávidas que posso partilhar. Mas, por agora, partilho um look que tem muitas destas dicas aqui presentes e que dá facilmente para uma grávida ou uma mulher que não esteja grávida usar. Eu não disse sempre que a moda deve ser versátil? Aqui está um bom exemplo!

 

IMG_5519-3.jpg

IMG_5524-2.jpg

IMG_5529-2.jpg

IMG_5540-2.jpg

IMG_5542-2.jpg

O que acharam deste meu look casual chic de grávida?

Aprovado?

 

Vestido da marca boutique da tereza (agora em saldos - aqui)

Sapatos manuel alves (aqui)

Mochila guess (aqui)

1 comentário

Comentar post