Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Seg | 06.04.20

Dicas de Imagem: Como Valorizar o Nosso Tipo de Corpo?

Princesa Sem Tiara

Olá a todas e bem-vindas a mais uma aula!

Se na semana passada ajudei-vos a descobrir o vosso biótipo (tipo de corpo) e expliquei-vos a importância de conhecermos a estrutura do nosso corpo hoje vamos aprender como valorizar o nosso corpo!

Antes de mais, quem é que fez os tpc's? - Que saudades desta palavra :P

Se têm acompanhado os artigos/"aulas" que tenho publicado viram que na última sexta deixei-vos com um pequeno exercício: irem para frente do espelho e tentarem perceber que partes do vosso corpo devem realçar e como o fazer e é isso que hoje vamos aprender!

descubra-os-5-tipos-de-corpo-e-qual-deles-e-o-seu-

Como vimos a semana passada, os biótipos são determinados pela estrutura do nosso corpo e as proporções do mesmo e quero que pensem nisto como uma espécie de um jogo: o jogo da ilusão em que vamos brincar com as proporções do nosso corpo! 

E hoje vou partilhar com vocês de que forma devemos valorizar o nosso tipo de corpo.Vamos a isso?

Ampulheta: Este é o tipo de corpo que pode quase tudo pela sua estrutura da cintura mais estreita e pelas suas curvas harmoniosas entre a parte de cima e de baixo do corpo, mas devemos de ter cuidado para primeiro não evidenciar demasiado as curvas e para segundo não perder a forma do corpo consoante a roupa que usámos.

O segredo aqui é evidenciar a cintura fina de forma subtil mas jogar com as proporções do nosso corpo das ancas e da parte de cima!

Rectângulo: Se o biótipo da estrututra do nosso corpo assemelha-se um rectângulo então vamos dar-lhe curvas através de peças de roupa com estrutura, que criem a ilusão de formas no nosso corpo!

Lembrem-se que neste caso queremos dar forma ao nosso corpo e dar volume às zonas demasiado retas do nosso corpo, por isso, o segredo aqui é brincar com o volume das peças de roupa: os folhos, os plissados, os drapeados e os detalhes até para conferir curvas ilusóriamente à estrutura do nosso corpo!

Oval: No tipo de corpo oval nós vamos querer alongar a nossa silhueta e desviar a atenção do nosso corpo da zona da cintura. Desta forma devemos de apostar em peças que realcem a zona acima da linha do peito ou abaixo das ancas e que alonguem a nossa estrutura.

O segredo aqui é desviar a atenção da zona central do nosso corpo, realçar os nossos ombros e as pernas e alongar a nossa estruta.

Triângulo ou Pêra: Neste tipo de corpo nós queremos desviar completamente a atenção das nossas ancas. Por isso fujam de tudo o que possa conferir ainda mais volume a esta zona. Evidenciem a zona do vosso decote/peito. Deixa a parte superior do vosso corpo ser o centro das atenções.

Triângulo invertido: Ora se a parte maior do nosso corpo é a parte superior então nos devemos de fazer o quê? Desviar a atenção dessa parte e envidenciar a parte inferior! Ao realçar a zona das ancas vamos brincar com as proporções do nosso corpo e tentar igualar a proporção da medida dos nossos ombros com as ancas para alcançarmos uma estrutura harmoniosa.

Nos triângulos o segredo é encontrar a harmonia entre a parte superior e a parte inferior, pelo que, o truque é realçar a parte do corpo com menor medida para que fique em proporção com a parte maior e obtermos a aparência de uma estrutura de corpo harmoniosa!

Digam lá se isto não parece um autêntico jogo e uma brincadeira das proporções?!

E agora que já partilhei com vocês que parte do vosso corpo devem realçar, tenho um desafio para vocês: perceber que roupas devem usar e que roupas devem evitar para valorizar o vosso corpo!

Aceitam o desafio? Amanhã dou-vos as respostas!

1 comentário

Comentar post