Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Sex | 03.04.20

Dicas de Imagem e Estilo: Tipos de Corpo!

Princesa Sem Tiara

Ora, vamos lá saber! Quem é que fez o exercício que eu pedi ontem? Fizeram todas? Boa! Então hoje graças ao vosso exercício vão perceber qual é o vosso tipo de corpo!

Existem 5 tipos de corpo: o triângulo invertido, o rectângulo, o triângulo, o ampulheta e o oval - conforme a imagem abaixo. E como é que eu sei qual é o meu tipo de corpo? - perguntam vocês! É muito fácil e as medidas que tiraram ontem vão vos dar a resposta. 

O tipo de corpo triângulo invertido é o corpo em que os ombros são mais largos que a cintura e a anca, assemelhando-se à forma de um triângulo ao contrário. 

O tipo de corpo retangular é o corpo em que os ombros, a cintura e anca têm todos aproximadamente a mesma medida, não tendo uma parte que seja significativamente maior ou mais pequena que a outra e dessa forma assemelha-se à imagem de um quadro. 

O tipo de corpo triângulo ou pêra é o corpo em que a zona da anca é maior do que os ombros e a cintura e a imagem do corpo assemelha-se à forma de um triângulo.

O tipo de corpo ampulheta é o corpo em que a zona dos ombros e da anca têm a mesma medida e a zona da cintura é mais estreita, assemelhando-se à imagem de uma ampulheta pela sua forma.

E, por último, o tipo de corpo oval é o corpo em que a zona da barriga tem uma medida maior do que a zona dos ombros e da anca.

Depois das medidas que tiraram ontem quem é que já consegue agora saber qual é o vosso tipo de corpo? 

 

descubra-os-5-tipos-de-corpo-e-qual-deles-e-o-seu-

Conhecermos o nosso tipo de corpo é fundamental para a nossa imagem, para nos sabermos vestir bem e com roupa que nos fique bem e acima de tudo para percebermos o que é que nos favorece ao nosso tipo de corpo. 

Antes de falar sobre moda nos meus workshops, falo sempre mas sempre da importância de conhecermos o nosso tipo de corpo e de saber o que nos favorece. Porquê? Porque conhecer o nosso tipo de corpo vai nos ajudar primeiro que tudo a reconhecer as partes do nosso corpo que devemos valorizar, perceber o que devermos vestir e que peças usar e saber que tipo de roupa nos ficam bem. E, acreditem, isto é meio caminho andado para comprarem roupa com muita mais facilidade, para a roupa vos assentar muito melhor e para verem-se ao espelho com outros olhos e gostarem ainda mais do vosso corpo!

Porque cada tipo de corpo deve valorizar uns aspetos e camuflar outros. Usar e abusar de certas peças e fugir de outras. E são estes truques que acabam por fazer toda a diferença na hora de escolher um look que nos fique bem!

E agora que sabem o vosso tipo de corpo tenho um novo exercício para vocês: e vão precisar de uma caneta ou um lápis, uma folha de papel e um espelho grande. E o exercício é o seguinte: vão para a frente de um espelho com uma roupa justa que evidencie a vossa silhueta, olhem-se ao espelho e tentem perceber o que devem realçar no vosso corpo. Que partes queremos evidenciar para favorecer a vossa silhueta? E que roupas acham que vos iria favorecer? Apontaram tudo? Boa! 

Digam-me as vossas respostas aqui nos comentários ou enviem-me por email se sentirem mais à vontade! E, não vale ir espreitar ao Sr. Google ok? Que eu segunda já dou as resposta todas e vão perceber como vai ajudar-vos muito mais assim a perceber!

Um beijinho e até segunda!