Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Qua | 02.10.19

MODA FEMININA: SAIBA QUE VESTIR ESTA ESTAÇÃO!

Princesa Sem Tiara

Milan-Fashion-Week-Street-Style-Fall-2019.jpg

 

Os dias diminuem e o verão despede-se de nós. Setembro traz consigo a agitação da moda e a surpresa das novas coleções. Neste que é o mês da moda. De anunciar as novas tendências de estações futuras e de nos deslumbramos com o street style das ruas. E pelo mundo fora as ruas são as passerelles das tendências das semanas da moda que desfilam diretamente para o estilo de rua. Do que se vai usar e das inspirações. Uma nova estação, uma nova viagem. Pelas tendências, pelas inspirações, pelos estilos. E esta estação de outono-inverno 2019/2020 é das mais incríveis de sempre.

ed55ddafdc627e1079313954819d1194.jpg

Desde a paleta de cores mais diversificada que se viu até hoje aos diversos estilos que nesta estação estão presentes, as coleções desta estação fascinam-nos assim que entrámos nas lojas e surpreendem-nos em cada nova prateleira. E esta estação é mesmo uma verdadeira surpresa! O estilo cowboy regressa de décadas passadas com uma forte presença nestas coleções. As botas texanas são um dos grandes must-have desta estação e a grande tendência deste estilo que está a ser o sucesso do street style das semanas de moda. Combinadas com saias midi ou vestidos e até com calças à boca de sino e acetinadas, estas botas são a peça chave deste outono-inverno. Os cintos com detalhes cowboy, os casacos de camurça e pele de pêssego e as franjas e as tachas são outros dos elementos que vamos encontrar imenso nas coleções desta estação e que vão fazer toda a diferença nos nossos looks.

796b98e3a20ba0d7dfd00e1aa98dee50.jpg

As mangas abaloadas regressam a esta estação nas camisas de tecidos acetinados e transparentes e nas camisolas de malha que tanto se vão usar. E a pele vai ser dos materiais mais presentes nas peças desta estação. Calças skinny, saias a direito ou plissadas, casacos e até camisas em napa conjugadas com camisolas de malha são a combinação de sucesso para estar na moda neste outono/inverno. E as calças de boca-de-sino que se mantêm fortes e firmes a marcar presença nas coleções de moda, vão caminhar lado a lado com as famosas calças de cintura subida, pernas largas e estreitas nos calcanhas, as jogging pants e as papper bag pants, de ganga e tecidos clássicos.

46385a49f996cb42a6e21989334400a8.jpg

O icónico trench-coat clássico é das peças fundamentais desta estação, para usar isolado ou em sobreposição com um blazer por baixo e esta é daquelas tendências que nunca passam de moda. Como o casaco de ganga e o de cabedal que podem usar e abusar neste outono e inverno. As saias plissadas continuam a desfilar pelas ruas e as saias, os vestidos e as camisas com folhos são uma das vertentes românticas desta estação. Num contraste com o estilo cowboy e o irreverente da pele, do vinil, do verniz e das tachas que vamos encontrar em tantas peças. As bolsas trazem as novidades das bolsas baguette num estilo parisiense muito presente nesta estação.

Milan-Fashion-Week-Street-Style-Fall-2019 (1).jpg

O xadrez continua a marcar presença de forma mais discreta e as flores vão ser o estampado de sucesso. E os conjuntinhos de fato tão desejados no verão são agora acompanhados pelos elegantes conjuntos de malha de calça e casaco. E as chunky sneakers continuam a ser o sucesso mais surpreendente de sempre nas sapatilhas que felizmente viraram moda para ficar. O castanho é o novo preto nesta estação. Calças, casacos, sapatos, malhas. Esta vai ser das cores mais vistas num outono/inverno onde os tons terrosos vão predominar imenso e os tons nudes e os tons pastel continuar a ser a sensação.

078eb4c0b5d298044b42997215ae5ba6.jpg

Esqueçam aquela ideia de um outono/inverno de roupas escuras, esta estação parece ter sido pensada nas ruas de paris. Castanhos, muitos castanhos, vermelhos elegantes e intensos, nudes, muitos tons pastel, tons terrosos, verdes, cinza, e azuis. 

896807491f30c697cc44ec19430c8c42.jpg

Esta é a estação da mistura de estilos, de dar asas à imaginação e de brincarmos com a moda. Vamos a isso?!

 

O meu artigo de moda para a Revista Spot deste mês, podem ver aqui

70979857_2049536755146168_6633198391599824896_n.jp

 

 

2 comentários

Comentar post