Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Qui | 01.09.22

Nem acredito ...

Princesa Sem Tiara

IMG_20220818_203847_416.jpg

... que já é setembro, e que a minha bebé está a 10 dias de celebrar o seu primeiro aniversário e eu de fazer 30 anos no dia 30. Como assim a Clara já vai fazer 1 ano?! Este ano passou literalmente a voar. Pareço aquelas mulheres que ouvia há uns anos atrás a falar e agora é que percebo tanto aquilo que elas diziam. O cliché do tempo passar rápido demais. Parece que ainda foi ontem que saímos com a nossa bebé pequenina do hospital para casa. Lembro-me perfeitamente de cada detalhe: a roupa, os receios destes dois pais de primeira-viagem, o achar que tudo ainda parecia um sonho, o seu sorrisinho, o dia lindo de sol que estava. E, de repente já vai fazer 1 ano e que ano incrivelmente avassalador foi este. Os desafios, as superações, as aprendizagens, o turbilhão constante de emoções e o tantas vezes desejar um livro de instruções. Este ano senti que cresci mais do que nunca e que renasci - soa ao maior cliché do mundo, eu sei, mas não podia ser mais verdade. Este foi o ano que conheci verdadeiramente a dimensão do amor. De tantos sentidos. Que fui posta à prova, até em coisas que não esperava. Que fui mais vezes a baixo do que contava e que me levantei e continuei. Que descobri que não há amor maior no mundo do que por um filho e que não há nada melhor do que vê-la crescer. E agora percebo tanto aquelas mães que esgotam a memória dos telemóveis com fotos dos filhos! Este foi o ano que mais aprendi. A dar prioridade ao que realmente é prioriário. A gerir o tempo ao minuto. A correr maratonas a querer ser mãe e super-mulher. E aprendi que nem sempre conseguimos fazer tudo e que está tudo bem. É como se este ano me preparasse para entrar na idade dos adultos que os jovens temem: os 30. Nem acredito que vou fazer 30, de verdade! Em primeiro lugar, porque depois de sair da universidade parece que o tempo passou a correr à velocidade de uma corrida de fórmula 1. O começar a procurar trabalho, o estágio, o estágio da ordem, os mil e um projetos, e de repente o acomodar e a maior surpresa das nossas vidas, a nossa bebé. Se os anos que antecederam os 30 foram tal qual os planeei? Claro que não. Mas nunca o são, não é verdade? Afinal, se a vida fosse tal qual a planearíamos, o que é que aprenderíamos, não é verdade? E é no mês do recomeço e dos regressos que decidi voltar fazer uma coisa que me faz sentir tão feliz e realizada: escrever. E regressar, exatamente como estou nesta foto, com a confiança que este mês pede, na miúda dos mil e um projetos, na mulher que adora moda, na menina vaidosa, na jovem adulta que vai fazer 30 anos e na mãe galinha e super babada da bebé que vai fazer 1 aninho, que é a bebé malandra mais fofa do mundo, que adora imitar o pai, que está a começar a querer dar os primeiros passos - e que já disse mamã! - e que paro tantas vezes para pensar como é que de repente ela já está tao crescida?! Agora vamos lá, que este mês tenho muito que preparar!