Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Sab | 02.09.23

O Setembro da Mudança!

Princesa Sem Tiara

1K6A4778 (1).JPG

 

Setembro sempre foi para mim sinónimo de regresso e de recomeço. O mês que marcava os reencontros e o recomeçar. Desde sempre. Da menina, filha única, que sempre gostou do regresso às aulas. À jovem adulta, workaholic por gosto e defeito, que nunca se deu parada e sempre gostou do regresso ao trabalho. Muito mais do que o brilho de Dezembro ou a novidade que traz Janeiro, Setembro sempre trouxe o sabor do recomeço e a lufada de ar fresco, de quem a meio do ano sempre viu neste mês a vontade de aproveitar os meses que faltam para pôr mais projetos em andamento, fazer o que ainda não foi feito antes e regressar à rotina de energias recarregadas depois das férias que Agosto dava. Mas no meio deste ano de mudanças, setembro trouxe pela primeira vez a diferença para mim. E muito mais do que o recomeço e o regresso, Setembro significa para mim a continuação do novo percurso que este ano me deu. Como se fosse a certeza que este caminho me parece cada vez mais o caminho certo a seguir e dá-me cada vez mais clareza sobre os objetivos a traçar e o que fazer para os alcançar. Setembro traz consigo as ideias e a vontade de as pôr em prática. E hoje sei uma coisa que setembro me fez perceber. Eu, que desde sempre gostei de comunicar, falar com as pessoas e puder ajudar as quem me rodeia a encontrar as melhores coisas, não podia hoje ter um trabalho que tivesse mais haver comigo. E chamem-lhe propósito ou vocação mas sinto cada vez mais vontade em dar a este meu trabalho a dedicação que merece. A verdade é que as últimas semanas foram dos maiores desafios da minha vida profissional e uma aprendizagem diária constante. Mas com a certeza de estar rodeada das pessoas certas, a quem sou grata pela confiança, o acreditar, o salto de fé, a ajuda desmedida e cada ensinamento. E setembro traz consigo muito mais do que um simples mês, a certeza de que este mês que antes era de recomeço hoje é de continuação, deste caminho que estou a traçar, lado a lado com quem faz parte deste meu caminho, na motivação cada vez maior do exemplo que desde que fui mãe quero dar: o de fazer sempre mais e melhor, de ir atrás dos meus objetivos - mesmo que com receio! - o de não deixar que a zona de conforto me impeça de conquistar algo melhor e, acima de tudo, o de mostrar como mulher e mãe à minha filha (e a mim mesma!) que somos capazes de tudo, basta querer e, acreditar!

E setembro desde há dois anos para cá que lhe dei ainda mais o peso da pressão, e o brilho do especial, neste que foi o mês que me tornei mãe e neste que é o mês em que nasci. Dia 11, tornei-me uma nova mulher há dois anos atrás e tanto que eu cresci desde aí. Dia 30 termino o mês com uma nova volta ao sol. E só por isto não podia haver maior motivo para querer fazer deste um mês incrível. 

 

IMG_20230611_150107_777.webp

 

E se há coisa que os 30 anos me têm ensinado é que não basta querer, é preciso fazer! Por isso, bora lá, fazer deste mês de Setembro um mês incrível!

 

Queres saber mais desta minha mudança profissional?

Segue-me no meu instagram profissional em @angelasantos.cs