Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Sab | 15.05.21

PLANOS TROCADOS!

Princesa Sem Tiara

IMG_0113.jpg

 

Sabem aquela pessoa que sempre gostou de fazer planos para tudo e mais alguma coisa? Prazer, sou eu! 

Desde que fiz 20 anos e pensava no fim da universidade que comecei a pensar como seria o futuro e os próximos anos. E, comecei a planear os passos a seguir e como gostaria que fossem! Claro que, logo quando estava para terminar a universidade tive logo uma partida daquelas do destino ou do karma - como lhe queiram chamar! - e em vez de acabar a universidade em julho terminei em setembro por causa de uma cadeira que ninguém deixa por fazer - típica ironia, logo aí devia ter prevido que isto de fazer planos não é coisa para correr muito bem, não é verdade!

Mas ironia do destino, acabou por ser a melhor coisa que podia ter acontecido na altura! Porque, em vez de ter ido para mestrado, que era o que acontecia se tivesse acabado antes, decidi na altura que queria experiência profissional e perceber como aplicar na prática o que tinha aprendido nos últimos anos e felizmente consegui praticamente logo emprego no escritório que ainda hoje estou. É daquelas situações que como dizem há coisas que acontecem por uma razão, uma boa razão, não acham?

Depois quando pensava inscrever-me na ordem logo no ano a seguir, nesse ano acabou por não haver estágio e vi essa etapa e esse plano adiado por um ano, e acabei por conhecer pessoas que se tornaram minhas amigas para a vida e esse ano de diferença fez-me encarar essa experiência com outra perspetiva, sem dúvida alguma! Numa altura que eu era tipo a mulher dos sete-ofícios entre o trabalho profissional, um hobby, um lugar como organizadora de eventos, o estagio para ordem dos solicitadores e voltar a ter aulas de condução - sim, porque durante 4 anos depois de tirar a carta não peguei num carro e depois não conseguia conduzir por medo e foi no meio daquela correria daqueles meus dias literalmente a correr de um lado para o outro que voltei a ter aulas de condução e consegui voltar a conduzir! É incrível quando parece que temos menos tempo que mais tempo temos, não acham?! E é exatamente isso que sinto agora daquela altura.

Depois, eu que pensava depois dos 25 anos começar a pensar casar (e como se costuma dizer, quem casa quer casa!) acabei por perceber que nada é como se planeia e de um momento para o outro temos num espaço de 2/3 anos Braga a querer parecer Lisboa quanto ao preço das casas e aquilo que antes tínhamos em mente hoje faz-nos querer jogar no euromilhões todas as terças e sextas! Quem é que está comigo?

E então voltamos a definir novos planos, a traçar novos objetivos, a definir uma estratégia para o futuro - como um plano dos próximos anos que tínhamos definido a dois - até que no início do ano a vida nos surpreende, com aquela surpresa boa que esperávamos receber daqui a dois/três anos - como tínhamos planeado! - mas o destino troucou-nos e achou que este era o ano! O ano da nossa vida dar uma volta de 360 graus e de receber aquela surpresa que nos muda por completo e nos faz perceber - como nunca! - que há planos trocados que não os trocaríamos por nada!

Brevemente conto tudo ...

 

IMG_0108.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.