Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 16.04.19

PRIMAVERA/VERÃO 2019: TODAS AS TENDÊNCIAS QUE PRECISAM DE CONHECER!

Princesa Sem Tiara

paris-beauty-street-style-14-1.jpg

 

A nova estação traz consigo a mudança no mundo da moda, como aquela lufada de ar fresco tão esperada por ver o que de novo vem aí. Pela internet as marcas anunciam as novas coleções e as lojas enchem-se com as tendências que se apresentaram e desfilaram nas semanas da moda, com as novas cores que vão ditar a estação, os tecidos que vamos querer usar e os estampados que vão marcar pela diferença. E entrar nas lojas no início de cada nova coleção é como entrar numa apresentação de moda exclusiva e deixarmo-nos surpreender pelas tendências e ficarmos completamente cheias de vontade de mudar o nosso guarda-roupa, não é verdade? Ou sentirmo-nos como a Alice no País das Maravilhas com vontade de comprar tudo!

 

Milan-SS18-street-style-article.jpg

 

Mas calma meninas, antes de começarem já a correr para as lojas este é o texto que têm de ler até ao fim, e perceberem quais as tendências que se vão usar e as que vale mesmo apena usar. Porque se há tendências que representam uma peça ou um estilo que se voltou a usar e que irá usar-se por mais tempo, as que chamo de tendências clássicas, outras são tendências de tal maneira marcantes que dificilmente ficam e usam-se por mais do que uma ou duas coleções, como uma tendência pontual. E esta Primavera/Verão 2019 traz consigo uma das estações mais arrojadas de sempre. A nível de cores  há já clássica paleta de tons nude que a Primavera nos habitua, como o rosa pastel, o azul bebé e o amarelo claro, junta-se este ano a cor lavanda e os tons terrosos, como o areia, o castanho e o terracota, e, para mim, estes tons vão marcar a diferença nesta estação. E mais do que nunca, o vermelho, o amarelo e os tons fortes vão marcar presença nesta Primavera/Verão. 

 

NYFW-SS19-Paul-Jeong-3.jpg

 

O linho é das grandes e melhores apostas de tecidos que podemos fazer, nesta época que pede a leveza das peças de roupa e os estampados com padrões africanos e riscas vão invadir as coleções. Apostem na mistura de padrões e em riscas grandes e coloridas. Laços grandes, drapeados, transparências e os folhos voltaram para ficar e os ombros estruturados são das grandes e boas novidades desta estação. Os fatos, ou melhor, os chamados conjuntinhos em looks monocromáticos continuam a ser tendência como as saias midi, as calças à boca de sino e os vestidos envelope.

 

kaylouisejenkins.jpg

 

Mas esta é também uma estação arrojada e de mistura de estilos e de peças pouco consensuais que têm feito as delícias do street-style das semanas da moda, como as botas brancas que se juntam às botas cowboy, os ténis que se querem grandes e com plataforma, a ganga que regressa em looks integrais de ganga total e tingida, os calções de ciclista e, a cor néon que regressa dos anos 80 quando ninguém estava à espera para dar tudo nesta estação onde o truque-chave será a conjugação.

 

3820df95d3e23d9d469959af5605069f.jpg

 

Misturem tendências com peças-chave do vosso armário, uma peça néon com um xadrez ou um ganga, uns calções de ciclista com uma blazer oversized com cinto a definir a cintura e as botas de cowboy e as botas brancas com vestidos pelo joelho fluídos e de cor suave. Esta estação permitam-se arriscar e usar aquilo que sempre quiseram e não se esqueçam: o segredo está na combinação. Brinquem com a moda e com as tendências, mas acima de tudo com a harmonia das peças. E façam desta uma Primavera/Verão cheios de estilo!

 

Já se renderam às tendências desta estação?

Qual a vossa tendência preferida?

1 comentário

Comentar post