Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Seg | 09.01.17

Swonkie: O Melhor Amigo do Meu Blogue Chegou

Princesa Sem Tiara

Desde que o Swonkie chegou que a minha vida de blogger das horas livres, tornou-se muito mas muito mais fácil, e melhor.

A trabalhar durante a semana, é à noite que tento sempre arranjar um tempinho para escrever os post's que agendo no blogue para o dia seguinte, e depois nem sempre conseguia na hora de almoço ou antes de ir trabalhar ir ao facebook, com tempo para agendar a publicação do post já publicado no blogue. Com o Swonkie, este problema desapareceu!


Agora consigo criar todos os conteúdos do meu Blog de uma forma mais centralizada e direta nas Redes Sociais. Num único lugar, consigo criar uma Publicação no meu blog, partilhar para todas as Redes Sociais e agendar para outro dia sem ter ainda a Publicação do Blog online.

Agora deixa de ser necessário o trabalho de copiar links de plataforma em plataforma para partilhar ou até mesmo andar nas diferentes Redes Sociais para responder aos nossos seguidores, porque consigo fazer tudo isto no Swonkie. E, o melhor, posso ao fim de semana, escrever e agendar os post's de vários dias da semana, que depois irão ser publicados automaticamente no meu blogue e redes sociais, para os dias agendados, sem que eu tenha de estar online. O Swonkie é a ligação que a minha vida de blogger precisava.

Não acreditam? Vamos a isso então :)

Para começar só têm de adicionar as Redes Sociais que querem gerir: Basta ativar as Redes Sociais pretendidas, fazer o processo de login et voilà, todas as vossas Redes Sociais num único lugar sem terem de andar de Rede Social em Rede Social para publicarem, comentarem ou gostarem de alguma publicação.

Swonkie
Depois de adicionar as Redes Sociais, conseguem num único sítio controlar as vossas páginas, perfis ou grupos.

Swonkie
Posso ver todos os comentários das minhas publicações, quem fez gosto e responder instantaneamente em todas as Redes Sociais. Sabem quando deixaram de responder a um seguidor porque não tiveram tempo de ir a essa Rede Social? Aqui, num único lugar para não perderem uma única reação, comentário ou novidade.

Fixe não é? Mas ainda agora começamos… é verdade que dá imenso jeito gerir as Redes Sociais, mas nós criamos conteúdo, por isso, no menu Nova Publicação conseguimos criar o nosso conteúdo para as Redes Sociais, quer seja a partir do meu Blog, ou criando apenas uma publicação para as Redes Sociais.

Swonkie
Mas porque é que é melhor escrever aqui do que no Blog? A experiência é a mesma, até porque o layout é muito parecido. No entanto, escrevendo através do Swonkie no nosso Blog conseguimos escrever um conteúdo otimizado. Já ouviram falar de SEO não já? O Swonkie dá uma ajuda, permitindo que estejam atentos aos melhores critérios.

Mal começamos a escrever um título o Swonkie ajuda-nos a perceber quão poderoso é o meu título de acordo com os critérios de SEO e leitura para o Leitor.

Porque é que isto ajuda? Há títulos que tipicamente ajudam a ganhar mais atenção do Leitor, bem como palavras emocionais e fortes que ajudam a destacar o nosso título, ou a identificar se a palavra-chave que definimos é a melhor apresentando também outras soluções.

Swonkie
Não se enganem, não há fórmulas mágicas para atrairmos mais seguidores, e aquilo que nós escrevemos é que torna o nosso texto mais ou menos interessante. No entanto há fatores que diferenciam, como as palavras-chave que usamos e se estão bem posicionadas no texto, a dificuldade de leitura do nosso texto, se a nossa imagem está associada ao texto juntamente com as palavras-chave, o tipo de palavras que usamos… Um conjunto de ajudas que tornam o nosso conteúdo otimizado de acordo com as regras de um SEO friendly.

Citando quem a Swonkie tão bem conhece: "Nós, sabemos o que os nossos seguidores gostam e a Swonkie sabe o que o Google gosta". E ter os dois, é a união perfeita para o nosso blogue!

Swonkie
O leque de opções não acaba por aqui, para quem gosta de escrever Publicações em mais que um idioma não precisa de o fazer na mesma Publicação, ficando os dois idiomas intercalados entre si, mas escrevendo em dois separadores diferentes onde o Leitor consegue escolher qual o idioma que pretende ler.

Swonkie
E quando o link que adicionas no teu texto ou nas redes sociais é enorme e ocupa imensos carateres, é muito fácil de resolver, diminui o link no nosso encurtador de links.

Swonkie
Depois de escrevermos a nossa Publicação, podemos passar para as Redes Sociais onde o queremos publicar, selecionando as nossas Redes Sociais que já estão integradas no Swonkie.

Nesta partilha, só temos de adicionar o texto que queremos juntar ao nosso post e escolher onde o queremos publicar e todos os posts saem “linkados” com o Blog diretamente para todas as Redes Sociais.

Swonkie
Se não sabes o que fazer com o teu conteúdo espetacular, podes escolher:

Podes guardar o rascunho do post, e publicar quando quiseres;

Podes agendar o post, com datas diferentes para o Blog e Redes Sociais ou se estás indeciso quando podes publicar, carrega em “Auto” e deixa que o Swonkie agenda por ti;

Mas atendendo a uma velha máxima, não publiques amanhã o que podes publicar hoje, tendo o botão para publicar de imediato.

Caso agendes ou escolhas a opção Auto – onde a plataforma escolhe o melhor dia e a melhor hora para publicares em cada uma das Redes Sociais - terás um calendário onde poderás ver todos os teus Agendamentos, Posts Reagendados ou em Auto com uma gestão muito rápida, com a possibilidade de visualizar, editar ou apagar rapidamente.

Swonkie
Esquece os blocos de notas, post it ou até mesmo o excel para criares um mapa das tuas publicações. Aqui tens a fotografia de tudo, em tempo real.

Consegues selecionar os posts que estão agendados por Rede Social e filtrar muito rapidamente qual o tipo de posts queres gerir, Agendados, Reagendados ou em Auto.

Entre as funções principais estão ainda as estatísticas das tuas publicações, onde consegues aceder de uma forma agregada ao desempenho de cada post em todas as Redes Sociais.

Agora já não precisas contar quantos likes tiveste no facebook, ou no twitter ou ainda no instagram… é só usar as estatísticas do Swonkie e tens isso instantaneamente.

Swonkie
Diz lá que não vale a pena dar uma vista de olhos no Swonkie. Eu experimentei e agora o Swonkie é o melhor amigo do meu Blog :) 

Bora experimentar? É grátis!
Os meus parabéns a uma equipa fantástica e ao Swonkie que já não dispenso!

6 comentários

Comentar post