Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 29.08.17

Tedx Guimarães: O Primeiro de Muitos, Tedx's!

Princesa Sem Tiara

18920420_1960060764215393_1676957338350277973_n.jp

 

Quase 3 meses depois e ainda a vontade é imensa para falar sobre este que foi o meu primeiro Tedx: o Tedx Guimarães. Admirada e impressionada pelo empreendedorismo, de um lado sonhador que me caracteriza, assim que ouvi falar do Tedx no ano passado a vontade de estar presente e perceber o que se passa e se partilha era realmente imensa.

 

Estava o Tedx Braga anunciado, o meu facebook repleto de convites para o evento e assim que vejo o dia percebi que coincidia com um dos dias de exames do estágio de acesso à ordem. Chegou o do Porto e quando eu e uma amiga decidimos ir, já o valor estava astronómico. E já a acharmos que o Tedx não estava para nós, como nós para eles que num dia descubro no facebook uma partilha de uma publicação a anunciar o Tedx Guimarães, a 3 de Junho.

 

Com oradores internacionais e nacionais, com um vasto currículo e experiências incríveis, já anunciados para o evento, um preço de bilhete acessível, e a promessa de ainda mais surpresas, nem pensámos duas vezes em fazer a inscrição. Queríamos descobrir e conhecer a dinâmica que envolve um Tedx e perceber o porquê da importância do Tedx. E quando a poucos dias do evento, depois de ser anunciada como oradora a Coach Susana Torres, a organização divulga que ia estar presente o Tim Vieira do Shark Tank, as minhas expetativas estavam no alto.

 

Depois de andarmos de saltos altos às voltas pela cidade de Guimarães à procura do sítio, qual turistas bracarenses, e já com receio de chegarmos atrasadas, assim que chegamos ao Instituto de Design só tivemos pena de o relógio ter andado tão rápido.

 

Da Juliana de sorriso no rosto e uma força cativante que trocou o emprego de fato e escritório pela empresa de metalomecânica que abriu e pedia que lhe desejassem trabalho em vez de sorte. A Susana Torres, cativante, inspiradora, em quem o relógio andou rápido demais e fez uma plateia perceber que até a mudança e a coisa mais pequena no nosso dia pode ser a diferença para alcançarmos nos nossos resultados. Foi um prazer enorme ouvi-la e só tive pena de adiar pela coragem de ir falar com ela no coffee break. A um Tim Viera com quem foi impossível parar de rir o tempo todo. Orador do ânimo, do incentivo e do maravilhoso nosso portugal. Mas também do realismo, do esforço e trabalho necessário para se singrar. 

 

 

Foto de Princesa Sem Tiara.

 

Foto de Princesa Sem Tiara.

 

 

 

Foto de Princesa Sem Tiara.

 

É realmente impressionante o quanto a nossa vontade de fazer e de fazer acontecer, a determinação, o empenho, a audácia, a imensa coragem e um pouco de ideias malucas e de acreditarmos nelas podem realmente fazer o sucesso. E ser a prova de sucesso. Mais do que inspiração, trouxe deste dia a vontade ainda maior de um dia também eu colocar a ideia maluca que guardo comigo a ser realidade. Num empreendedorismo que admiro e num dia que tanto aprendi. Ir a um Tedx, é sem dúvida das maiores lições de inspiração que podemos ter e das maiores partilhas de empreendedorismo nas mais variadas vertentes que podemos ouvir. O primeiro de muitos, Tedx's!