Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 07.04.20

Tipos de Corpo: O Que Vestir?

Princesa Sem Tiara

Olá meninas! Vamos para mais uma aula?

Depois de termos descoberto qual é o nosso tipo de corpo, de termos aprendido como devemos valorizar o nosso corpo e que partes realçar chegou uma das aulas mais aguardadas por vocês: descobrir que peças de roupa devemos usar e que peças devemos evitar ao máximo para favorecer o nosso corpo!

E antes de começarmos, vamos à hora da verdade! Quem fez o exercício de ontem? Conseguiram perceber qual é a hora que é a mais indicada para o vosso tipo de corpo? Então hoje vamos descobrir se estavam certas :D 

tipos-de-corpos.jpg

Ampulheta: Este é o tipo de corpo que pode quase tudo pela sua estrutura da cintura mais estreita e pelas suas curvas harmoniosas entre a parte de cima e de baixo do corpo, mas devemos de ter cuidado para primeiro não evidenciar demasiado as curvas e para segundo não perder a forma do corpo consoante a roupa que usámos

Usar e Abusar: Calça flare, calça skinny com detalhes verticais para afinar e alongar a perna, calça slim, calças retas, calções curtos larguinhos, saia lápis (justa, não apertada), saia levemente evasê, vestidos retos, vestidos com a cintura levemente marcada como vestidos com cinto na cintura, macacões, casacos cintados e tops cruzados. 

Evitar: Peças demasiado justas e demaisado largas! Se já temos um corpo harmonioso mas com curvas não vamos exagerar nas proporções!

Rectângulo: Se o biótipo da estrututra do nosso corpo assemelha-se um rectângulo então vamos dar-lhe curvas através de peças de roupa com estrutura, que criem a ilusão de formas no nosso corpo!

Usar e Abusar: Peças cintadas como vestidos com a cintura marcada (como o estilo princesa),  vestidos cintados - usem e abusem dos cintos estreitos para definir a linha da cintura - calças com a cintura marcada e com bolsos, saias lápis, saias com folhos e plissados que vão dar a ilusão de volume.

Evitar: fujam de peças demasiado retas e largas!

O segredo aqui é brincar com o volume das peças de roupa: os folhos, os plissados, os drapeados e os detalhes até para conferir curvas ilusóriamente à estrutura do nosso corpo!

Oval: Neste tipo de corpo oval vamos querer alongar a nossa silhueta e desviar a atenção do nosso corpo da zona da cintura. Devemos apostar em peças que realcem a zona acima da linha do peito ou abaixo das ancas e que alonguem a nossa estrutura.O nosso objetivo é criar cintura e tornar a nossa silhueta mais fina!

Usar e Abusar: Peças com decote em U ou em V são perfeitas para alongar a silhueta, como blusas, tops e vestidos cruzados, ou até camisas de colarinho pequeno ou médio desbotadas em V; usem e abusem dos colares grandes para realçar a atenção da parte do decote e desviar a atenção da zona central do vosso corpo; apostem em looks monocromáticos (só de uma cor) - são espetaculares para dar a ilusão de uma silhueta mais longa e estreita! Optem por calças e saias retas que confiram proporcionalidade à parte inferior do vosso corpo! Apostem em blazers e outros casacos ajustados (de preferência a terminar na anca para ajudar a criar cintura), vestidos cintados ou com cinto fino acrescentado, tops com peplum e tops ou blusas fluídas que podem usar por lligeiramente por dentro das calças mas com alguma folga por fora para ajudar a cintar e disfarçar a barriguinha ao mesmo tempo;

Evitar: Calças justas, slim e leggins, ao realçarem a parte inferior do vosso corpo como uma zona mais fina vão evidenciar mais a parte que queremos disfarçar! Evitem roupa demasiado justa e de tecidos colados ao corpo, camisolas de gola alta, colares curto, saias rodas, tecidos volumosos e calças e blusas demasiado largas.

O segredo é realçar os nossos ombros, o nosso decote/pescoço e as nossas pernas e alongar a nossa estruta.

Triângulo ou Pêra: Neste tipo de corpo nós queremos desviar completamente a atenção das nossas ancas. Por isso fujam de tudo o que possa conferir ainda mais volume a esta zona. Evidenciem a zona do vosso decote/peito. Deixem a parte superior do vosso corpo ser o centro das atenções.

Usar e Abusar: Usem e abusem de partes de cima coloridas, com detalhes e estampados - vão ajudar a dar atenção para a parte superior do nosso corpo e desviar os olhares da parte inferior; Optem por partes de baixo lisas e preferencialmente de tons neutros; jeans de ganga escura e calças de corte direito e de perna larga - este modelo é ideal para contratar com a proporção da zona da anca; apostem em casacos com grandes lapelas ou ombreiras volumosas que chamem a atenção desta zona; usem e abusem de blusas e camisas com detalhes, laços, estampados; e outro grande must-have sáo os vestidos traçados em modelo envelope com a parte debaixo fluída. 

Evitar: Fujam de partes de baixo demasiado coloridas ou com estampados - estas peças iriam evidenciar ainda mais a nossa anca; evitar jeans de ganga clara e desbotada; calças com bolsos volumosos ou demasiados detalhes na cinta - só irá conferir mais volume; evitem saias justas ou lápis e calções justos e curtos - estas peças só vão evidenciar ainda mais a zona da anca; ponham de parte as blusas e camisas curtas e as calças de cintura baixa que evidenciam as ancas;

Triângulo invertido: Ora se a parte maior do nosso corpo é a parte superior então nos devemos de fazer o quê? Desviar a atenção dessa parte e evidenciar a parte inferior! Ao realçar a zona das ancas vamos brincar com as proporções do nosso corpo e tentar igualar a proporção da medida dos nossos ombros com as ancas para alcançarmos uma estrutura harmoniosa.

Usar e Abusar: Opte por calças com detalhes que vão dar mais atenção à parte de baixo do vosso corpo e saias plissadas que vão conferir mais volume. Usem e abusem de partes de cima lisas e de cortes neutras. Calças flare ou boca de sino são uma excelente aposta para alongar a parte de baixo do nosso corpo. Blusas com golas em V para alongar a silhueta e desviar a atenção dos ombros; Usem e abusem dos blazers abertos e de vestidos retos - a estrutura destas peças vai ajudar a harmonizar a estrutura do vosso corpo;

Evitar. Evitem partes de baixo demasiado justas e calças afuniladas; ponham de lado camisas e casacos com ombreiras e os decotes em barco também não são a melhor opção por evidenciar ainda mais a zona dos ombros. Evitem peças com muitos detalhes nos ombros e que chamem demasiado a atenção para essa parte do corpo que queremos disfarçar!

E agora vamos lá saber: quem é que tinha acertado nas peças para o seu tipo de corpo?

Usavam as peças certas ou nem por isso? Contem-me tudo! 

E hoje tenho um novo desafio para vocês: abram o vosso roupeiro amanhã e descubram as peças certas que têm para o vosso tipo de corpo e as peças que devem de evitar. Experimentem e vejam a diferença!

E amanhã é dia de jogo por aqui!