Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Ter | 14.07.15

Um Casting a favor da beleza!

Princesa Sem Tiara

11350811_718769148251217_540127951946568300_n.jpg 

... Quando por um país, o plus estava retirado do size, como se de uma espécie à parte se tratasse, esta marca levantou-se, chegou-se à frente e inovou...

Corram meninas, acaba amanhã!

 

 Quem me conhece desde pequena, lembra-se de uma bolinha. Pequena e redondinha. O tempo foi generoso comigo é verdade, mas ainda hoje guardo as marcas da genética. Uma anca larga, uns braços cheínhos, umas pernas bem compostas e ainda podia continuar, e se podia. Há dias que não chegam as lamúrias e outros que falta a vontade, do exercício e da dieta. E até nesses dias, dou-me por contente. Pelas curvas, pelos traços genuínos e as formas verdadeiras. São minhas. É genética e herança. Da boa, da má, quem a sabe. Aprendi a valorizar, a fazer da roupa a minha escrava e não deixar que ela comanda-se. E esse foi o segredo. Esse, e encontrar as peças certas. A roupa com o tempo ensionou-me a usá-la os seus truques. Sentar bem e favorecer uma silhueta, é dez vezes mais importante do que ser o último grito da moda. E, se for é a cereja em cima do topo do bolo. A Boutique da Tereza é essa cereja em cima não de um bolo, mas de cada sorriso de satisfação de cada mulher que por lá passa. Solidária com as silhuetas portuguesas e a pensar num corpo real, esta marca juntou os tecidos e os esforços disposta a criar peças de sonho, para qualquer mulher. Sim, qualquer mulher. Porque os tamanhos não se esgotam num XL, e todas nós temos o direito de usar aquela peça que vimos na montra e adorámos. Um projecto empreendedor, tão cheio de mérito já numa família de gerações, é hoje partilhado por uma equipa incrível e sem dúvida, repleta de inovação. Prova disso, é a sua mais recente novidade. A Boutique da Tereza que já há muito nos surpreende com os seus catálogos, preenchidos por um imenso bom gosto e a sua colecção lindíssima, dá agora a oportunidade a qualquer mulher de ser a cara do próximo catálogo. Quando por um país, o plus estava retirado do size, como se de uma espécie à parte se tratasse, esta marca levantou-se, chegou-se à frente e inovou. Não é só o criar roupas, conceitos - que acreditem não é nada fácil - é o mostrar a cada muher gordinha comum, a si que me está a ler por exemplo, que pode ser modelo. De catalógo, de passerelle. Os imperativos de uma indústria estigmatizada e feroz como a moda, não foram um entrave a esta marca, que hoje é conhecida pelos seus castings plus size nacionalmente famosos e de sucesso, e por acções e iniciativas de quem aceita desafios de uma beleza que não se faz de tamanhos. Muitas já foram as mulheres que tiveram os seus dias de princesa, os olhos a brilhar, o estômago às borboletas, uma experiência inesquecível, e um imperativo para uma sociedade de uma imposição de beleza. Disse-o há algum tempo atrás, "Não páras, boutique da tereza", e para a frente fazes caminhos. E, pelos caminhos realizas sonhos, onde esta marca que se aplaude é de referência e qualidade uma imposição não de tamanhos mas de igualdade de uma beleza que se dita pelos mesmos parâmetros. Aplaudo com fervor, iniciativas destas que primam pela diferença do arrojo, mas pela igualdade de silhuetas. 

Não deixem de espreitar aqui, a página da Boutique da Tereza e saibam como participar no casting, têm até amanhã!

 

É impensável, não felicitar e elogiar a Kate, do blog vestígios de um batom, pelo belíssimo e maravilhoso trabalho que tem feito nas produções fotográficas para a marca. Tenho a certeza que tem ajudado imensas mulheres a perceber que não é a roupa que impede a beleza, mas a nossa beleza que comanda a moda. 

4 comentários

Comentar post