Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Princesa Sem Tiara

Blog pessoal, de alguém que pela escrita é apaixonada e à moda já há muito se rendeu!

Seg | 15.06.20

Um dia vamos nos vestir assim ...!

Princesa Sem Tiara

21569408_lFCnm.jpeg

Sabem aqueles momentos quando se está a aproximar o final de um curso e começamos a imaginar como vai ser a seguir a nossa vida? A fazer planos ou a pensarmos como vamos ser enquanto profissionais? 

Lembro-me perfeitamente de um em particular. Estava com as minhas amigas no corredor do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos, onde me licenciei em Solicitadoria - provavelmente numa hora de almoço ou num intervalo à espera da próxima aula e de repente uma amiga minha diz: já pensaram como nos vamos vestir quando terminarmos o curso e começarmos a trabalhar? E ficámos todas a pensar nisso. Acho que a pergunta surgiu na melhor hora e quando ainda ninguém pensava nisso: na importância da imagem no exercício da profissão. E, de repente, lembrámo-nos da nossa professora de Ética e Deontologia, Solicitadora, cujo estilo e imagem sempre admirámos como um exemplo da imagem que um dia devíamos ter. "Mas vamos poder vestir calças de ganga certo?" - disse uma amiga outra amiga minha! "Sim e não sei se vou conseguir andar sempre com aqueles saltos altos!" - referiu logo outra amiga minha. E com 21 anos, no meio de uma azáfama entre frequências e trabalhos finais para fazer e entregar, quando começamos a imaginar como seriamos enquanto solicitadoras que aquela questão tornou-se relevante: a importância da nossa imagem! 

Meses mais tarde e já depois da minha entrevista para o escritório onde ainda hoje trabalho, apercebi-me que saímos da universidade, das sapatilhas, calças de ganga, sweat's para o mundo dos fatos e dos saltos altos. E nem imaginam o nervosismo que foi a minha entrevista. Eu que já tinha ido a algumas entrevistas quando decidi procurar trabalho antes nas férias de verão, de repente estava o que vestir para me apresentar enquanto licenciada em solicitadoria. E, desde aí, percebi o quanto a maneira como nos apresentámos, nos vestimos, o quanto a nossa imagem diz tanto sobre nós. Afinal, é a nossa imagem que nos apresenta, mesmo antes de nós nos apresentarmos não acham? 

Hoje mostro os meus looks do dia pelo meu instagram, não por uma questão de futilidade ou de pessoa que só se interessa por roupa e por moda, mas por querer também vos inspirar como eu na altura procurei inspiração. A construir os meus looks, o meu estilo e a minha imagem. A dar-vos ideias de conjugações que também possam criar, para estarem elegantes e com um visual adequado ao vosso trabalho mas com um estilo jovem como jovens adultas que são. Porque a nossa imagem não nos define, mas apresenta-nos, nunca se esqueçam disso. 

21569406_CtDQ5.jpeg

21569405_dSvAa.jpeg21569393_mZKhO.jpeg

E, hoje dou por mim a dar importância todos os dias à minha imagem que me apresenta diariamente. A tirar inspiração até em looks que vejo de mulheres pelas ruas de Braga e a tentar inspirar-vos com os meus looks pelo instagram. E a perceber que uma peça de roupa pode-se conjugar de tantas formas quanto a nossa critividade e o nosso estilo permitir. 

E este look é um excelente exemplo disso! Não acham?

 

1 comentário

Comentar post