Antes era raro usar calções, saias ou vestidos curtos. Nunca usava - essa é a verdade! Na minha cabeça achava que se via demasiado e sentia-me demasiado exposta. Mais do que se estivesse de biquíni na praia ou na piscina. E sempre que usava, volta e meia lá estava eu a puxar constantemente para baixo a ver se o tecido crescia. Todos temos aquela parte do corpo que não gostamos nada. Uns barriga, os braços, outros o nariz. A minha é as pernas. Enormes aos meus olhos, demasiado redondas e completamente longe da idade de pernas lindas e maravilhosas, fui arrumando cada vez mais para o fundo do armário tudo que mostrasse demasiado as pernas. E passei anos sem usar. Até ouvir, quem me dera ter a tua idade para usar tudo o que gostava. Aquela parte do corpo menos adorada acabou por se tornar impedimento para usar certas roupas. E sempre que via calções, saias ou vestidos curtos, suspirava e pousava na prateleira, sempre a pensar que não era para mim. Vá, eu assumo, tenho um problema com as pernas. Com as minhas. Podia ter uma genética como a da Alessandra Ambrosio ou uma força imensa e uma liberdade horária para treinar horas e ficar com um pernão que desse vontade de nem usar calças. Mas porque hei-de eu contentar-me em apenas ver os outros usar ? E esconder aquela parte do corpo que não gosto em vez de a assumir? Olá, eu sou a Angela, adorava ter as pernas da Alessandra Ambrosio mas calhou-me estas e é o que se arranja! E os joelhos deixaram de ser a linha de limite do tecido de cada vestido, saia ou calções a utilizar. Será tudo uma questão de idade? Precisaremos de coragem para nos expormos e revelarmos aqui que queremos esconder? A fugir dos espelhos, e sem evitar o hábito de puxar o tecido para baixo, fui buscar estas peças ao armário e é tudo uma questão de idade e de coragem. Porque de certeza que aos 50, o limite e as ideias já serão outras. E deste look que acabei por gostar imenso, usava todos os dias, em modo repeat!
Camisa: Primark | Lenço: Primark | Bolsa: Parfois | Pulseira: Parfois | Botins: Sapataria local | Saia: Zara
Gostei da sinceridade da tua publicação. Realmente não sei se é questão de idade, mas também não gosto das minhas pernas, demasiado redondas e sempre tive vergonha. Acho que piorou quando em plena transição da adolescência, eramos obrigados a usar calções na ginastica e uma senhora me beliscou as pernas e disse: que perninhas tão gordinhas. Até os meus 25 anos, nunca mais ninguém me viu nem de calçoes ou saias acima do joelho. Hoje, com 28, uso vestidos saias e calções sem vergonha. Ainda me sinto constrangida quando vejo alguém a olhar para mim, mas se eu não gostar de mim, quem gostará? :) Tens umas pernas lindas para usar saia! Adorei as tuas fotos! Continuação de bom trabalho ;)
Tenho exactamente o mesmo problema que tu em relação às pernas. É curioso que fiz um post a pouco tempo sobre isso mesmo e percebi que não sou/somos as únicas com esse problema. Este ano também ando a apostar cada vez mais em vestidos e roupas mais curtas e a tentar meter de lado a vergonha.
Gostei imenso do conjunto, só por ser uma viciada em ganga e preto! Beijinhos :)
Compreendo perfeitamente este post, porque eu tenho um problema gigante com as minhas pernas, mas adoro calções!! Estavas linda, adorei o conjunto inteiro!!